sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Crianças Invisíveis

ASSISTAM AO FILME CRIANÇAS INVISÍVEIS

Formado por 7 curtas realizados no Brasil, Itália, Inglaterra, Sérvia, Burkina Faso, China e Estados Unidos.- O projeto de Crianças Invisíveis foi criado para despertar a atenção para o sofrimento das crianças em situações difíceis por todo o mundo.- Todos os diretores trabalharam de graça ao realizar seus curtas para Crianças Invisíveis.- Parte da renda do filme será destinada para a Unicef e para o Programa Mundial contra a fome.

Ficha TécnicaTítulo Original: All the Invisible Children

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 116 minutos

Ano de Lançamento (Itália): 2005


RESUMO DO FILME



História de Bilu e João, duas crianças brasileiras que ganham a vida catando materiais nos lixos de São Paulo. Tinham a intenção de comprar tijolos para a construção da casa do irmão e vão vender o que encontram nas ruas, com muita dificuldade. Apesar de serem espertos e astutos, ainda assim estão espostos a todo tipo de perigo.



História de uma menina, dos Estados Unidos, filha de pais usuários de drogas e aidéticos e que passaram Aids para a filha. Ela tinha vontade de possuir todas as coisas que estavam na moda, mas quando soube da sua doença, abre mão de tudo e resolve lutar pela vida, junto com seus pais.


















História de Ciro, morador de Nápolis, filho de pais separados e vive conflito doméstico, procurando simular infantilmente a situação em que vive, demonstrando que apesar de ganhar as ruas para roubar, que parece ser o seu verdadeiro lar, ainda tem um lado infantil



No caso do iugoslavo Uros, o próprio pai, alcoólatra e impetuoso, organiza os furtos realizados por seus filhos. Um desses roubos cometido pelo garoto o levou a uma casa de detenção. Lá o menino aprendeu a cortar cabelos, ofício que planejava exercer, em sua contígua liberdade, junto ao tio barbeiro por profissão. Esse sonho é descrito aos seus companheiros de dormitório enquanto acende palitos de fósforo e arremessa-os ao teto, formando pequenos pontos de luz. Como quem sonha olhando aleatoriamente as estrelas. Recém liberto, o jovem volta opcionalmente para a casa de detenção, a única espécie de proteção que conheceu durante sua curta infância.


















História de Tanzan, menino que juntamente com outras crianças, lutam por causas que nem conhecem realmente. Abrem mão de seus direitos de serem crianças, para viverem uma vida de conflitos armados.










história de duas meninas chinesas de classes sociais opostas. Uma possui muitas coisas que o dinheiro pode pagar, além de pais negligentes e em fase de separação conjugal, outra, encontrada no lixo, possui o amor que seu protetor, um simpático velhinho catador de lixo, dedicou-lhe durante a vida. Apesar do mundo em que vivia, a menina rica não era feliz e num dia ambas se encontram e com um gesto de carinho, a menina pobre lhe dá uma rosa,, fazendo-a muito feliz.